Conheça a Janela Domus: acessório Tégula que dá acesso ao seu telhado

Arquitetura



Alguns projetos residenciais não preveem a manutenção ou até entrada de luz natural ao ambiente. A solução para isso é a Janela Domus, um acessório que oferece uma alternativa simples e prática, além de contribuir na economia de energia.

Sempre agregando tecnologia aos seus projetos, a Tégula fornece uma Janela Domus com design exclusivo, que, além de permitir o acesso ao telhado pela laje para a limpeza das calhas de beiral e do painel solar, é a única totalmente modulada para telhas de concreto Tégula – porém é perfeitamente adaptável para telhados com outras telhas, sendo necessário apenas alguns ajustes.

Entre suas principais características, o acessório possui tranca interna e todas as vedações já prontas, o que garante segurança, além da flexibilidade na utilização, prevendo as condições climáticas como chuvas, sendo possível o uso da janela fechada, parcialmente aberta ou totalmente aberta, permitindo a entrada de luz natural e ventilação no ambiente.

A Tégula possui dois modelos deste acessório: o de 4 e o de 6 telhas. A Janela Domus 4 Telhas ocupa o espaço de quatro telhas, composto por estrutura em PVC e tampo de policarbonato. Já a Domus 6 Telhas, além de ocupar o espaço de seis telhas, é feito em alumínio com tampo de vidro duplo, que possui tecnologia que não embaça, auxilia no isolamento térmico e acústico do ambiente e abre de sete tamanhos diferentes, isso graças ao seu amortecedor. Ambas possuem vedações prontas e tranca.

Uma grande vantagem da Janela Domus é que pode ser instalada em casas prontas. Mas lembre-se: o corte das telhas pode ser necessário para realizar a instalação em telhados caso as telhas não sejam Tégula.

Veja, a seguir, os seis passos para instalar a sua Janela Domus Tégula:

  1. No espaço entre dois caibros, retire as 4 ou 6 telhas (espaço da janela, de acordo com o modelo), mais as telhas acima e ao lado (8, no total, no caso da de 4 telhas, e 12, no caso da de 6 telhas).
  2. Se houver manta de subcobertura, corte-a em X e dobre para os lados e para cima. Corte a ripa que atravessa a janela entre os dois caibros.
  3. Coloque a janela com a parte inferior apoiada sobre as telhas de baixo.
  4. Fixe a janela com pregos nos pontos laterais.
  5. Cole a “saia” da janela nas telhas de baixo.
  6. Finalize encaixando corretamente as telhas

É importante lembrar que a Janela e a Escada para Sótão são a dupla perfeita para seguir com a manutenção do seu telhado. Isso porque te auxiliará a acessar a laje e o telhado.

Saiba mais sobre a escada em nosso site: https://bit.ly/2MRI8DZ.

Dúvidas? Fale com a Tégula!





Seja Tettoprime