7 dicas para deixar a fachada da sua casa mais bonita

Arquitetura



Saiba como valorizar o ambiente e causar uma boa primeira impressão para suas visitas

Ao contrário do que muitas pessoas possam pensar, a decoração de uma casa não envolve apenas o cuidado com seus ambientes internos. Apesar de muito importantes, é o exterior que vai chamar a atenção pela primeira vez dos visitantes e influenciar diretamente no conforto estético que a residência vai proporcionar. Por isso, vale muito a pena investir em uma fachada bonita e que equilibre com o resto das composições!

Por isso, decidimos compartilhar sete dicas muito importantes para te ajudar a deixar a frente da sua casa mais convidativa. Lembrando que é sempre importante considerar o estilo do projeto e o tamanho do espaço externo.

  1. Defina o tamanho e o estilo dos jardins

Se você gostaria de ter uma área verde para chamar de sua, pegue a planta do terreno e defina o melhor lugar para coloca-la. A seguir, escolha espécies de flores de acordo com a estação – o que faz com que a fachada fique bonita por mais tempo – e outros acessórios que sejam possíveis de serem incluídos, como fontes e bancos. Não se esqueça de que, quanto maior for este jardim, mais tempo você deverá dedicar para mantê-lo saudável.

  1. Invista em uma mini horta

Além de serem um excelente incentivo para melhorar seus hábitos alimentares, as plantinhas trazem vida e frescor para a fachada. Para isso, é preciso um local ensolarado e cuidados periódicos com adubação e controle de pragas.

Algumas espécies fáceis de cultivar em casa:
– Manjericão;
– Cebolinha;
– Salsinha;
– Hortelã;
– Erva-doce;
– Alecrim;
– Tomate cereja.

  1. Escolha um piso que valorize a decoração

Só porque a sua garagem não vai abrigar flores e plantas, não significa que ela deva ser deixada de lado. Assim, pavimente a área com um material resistente, que tenha baixo desgaste e que combine com a proposta da decoração exterior. O mesmo pode valer, por exemplo, para o caminho de pedras que leva até a entrada da casa, um dos elementos que mais chama atenção na fachada.

  1. Atenção à iluminação

Principalmente em áreas externas maiores, é muito importante que os pontos de luz estejam em locais adequados para aumentar a segurança dos moradores e visitantes durante a noite. As próprias lâmpadas podem compor elementos decorativos: basta investir em luminárias modernas, minimalistas ou românticas, entre outras opções.

  1. Defina os revestimentos de acordo com o tamanho da fachada

Quanto menor o espaço disponível, mais fácil fica de trabalhar com diferentes revestimentos. Prefira sempre materiais de alta qualidade – afinal, eles estarão em contato direto com intempéries como chuva e vento – e cores marcantes em áreas específicas. As opções são diversas: tudo depende do estilo de decoração que você escolheu para a sua casa e de fatores como a umidade da região em que você mora.

  1. Prefira sempre telhas de qualidade

Essencial para qualquer fachada, o telhado precisa estar equilibrado com o restante dos elementos e possuir um revestimento que proporcione estilo, harmonia e sofisticação à decoração. Nesse sentido, as telhas Prime da Tégula, com sua camada de verniz exclusiva, permitem um acabamento único e resistente. Saiba mais: https://bit.ly/2PoGcoM

  1. Utilize acessórios para o telhado

Telhas sujas acabam estragando toda a fachada da casa. Assim, vale a pena investir em acessórios que facilitem a manutenção para manter o telhado limpo e protegido por mais tempo. No site da Tégula, você pode encontrar os diversos produtos que oferecem esse cuidado a mais. Confira: https://bit.ly/2MnpNTL





Seja Tettoprime