Mão na massa: descubra dicas para decorar sua casa gastando pouco

Decoração



Sabemos que não é sempre que estamos com um orçamento alto, principalmente quando o assunto é reforma ou decoração da casa. Porém, para driblar isso – e, de quebra, conseguir renovar o ambiente -, a Tégula preparou uma matéria especial com dicas simples que vão te ajudar a transformar o seu lar com aquilo que você já tem. Mas antes, veja, abaixo, algumas orientações primordiais:

Tenha noção do espaço disponível
Afinal, o tipo de decoração escolhida vai depender disso. Ao analisar as disposições dos cômodos da casa, você estará pronto para as etapas seguintes.

Sintonize seu lar com seu estilo
É fato que cada um de nós possui um gosto próprio. O legal é imprimi-lo no seu lar. Assim como a forma que você se veste pela manhã – seja para trabalhar ou para os demais compromissos –, o lugar que você mora deve te representar, com suas cores, texturas e objetos favoritos.

Evite o acúmulo
É comum juntarmos objetos pela nostalgia que nos trazem. Porém, isso pode ser um fator determinante na decoração. Um ambiente muito cheio perde o aconchego, além de confundir as visitas. Apostar no “menos é mais” pode ser muito interessante nesses momentos!

Mão na massa:
Agora que você já deu os primeiros passos, veja, abaixo, algumas dicas:

– Mude os móveis de lugar
Faça isso antes de realizar qualquer grande mudança. Na sala, por exemplo, experimente inverter a posição do sofá. Este simples ato pode provocar transformações significativas no ambiente, além de movimentar a energia do local. Isso serve, também, para os livros na prateleira do escritório, a cama no quarto, as plantas no jardim etc.

– Reforme-os
A primeira opção não fez tanta diferença para você? Seja ousado: transforme os móveis mudando suas texturas e cores, ou, se preferir, encape-os com diferentes tecidos. Aqui, além de estar renovando o ambiente da sua casa, você estará fazendo algo totalmente diferente do que está acostumado em sua rotina – e nada como experimentar novas atividades, certo?!

– Aposte em plantas
Esta é uma opção acessível, além de trazer uma energia única de contato com a natureza para dentro do seu lar. Ademais, o uso de plantas na decoração é uma das grandes apostas das tendências para 2019.

– Use fotos
Uma ótima dica de decoração é revelar as suas fotos preferidas e espalhá-las pela casa. Pode ser em porta-retratos ou mesmo em quadros em que cabem várias de uma vez. Apenas não se esqueça de não exagerar – tudo em excesso pode provocar uma sensação ruim no cômodo.

– Papel de parede
Esta é uma ótima saída para você que não está com um orçamento alto. Com preços acessíveis, há uma infinidade de opções na internet, e os papéis de parede podem transformar qualquer parede que você considere muito apagada e sem graça.

– Decore sua geladeira
Não tem segredo: use e abuse de ímãs coloridos que você tem ou que podem ser facilmente encontrados em qualquer loja de decoração. A cozinha é um dos cômodos mais divertidos da casa, ou seja, não tenha medo de ousar neste ambiente.

E aí, curtiu?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Tégula!

Fonte: Exame





Seja Tettoprime