Freshfoil: o que é e como instalar

Blog



Neste post, vamos falar sobre um produto que traz inúmeros benefícios e faz toda a diferença para seu o seu telhado e a sua casa: a manta térmica para telhado, ou Freshfoil. Já ouviu falar? Vamos te contar tudo o que você precisa saber!

 

O que é Freshfoil e para que serve?

Sua casa é muito fria no inverno ou quente demais no verão? Se você acha que isso é um azar seu e até já se conformou, saiba que a manta térmica para telhado é a solução ideal para esse problema. Trata-se de uma manta de alumínio que impede a entrada de calor no verão e o retém durante o inverno. Nem lá nem cá, o conforto é a temperatura perfeita!

 

Quais são os benefícios?

Como dissemos acima, o conforto térmico é a principal vantagem do produto. Mas, associada a isso está a economia de energia elétrica, já que você vai precisar menos do ar condicionado. E ainda fica com o lucro de uma eficiente proteção contra goteiras e chuvas com vento, além de a manta térmica ser a solução ideal para telhados com baixa inclinação.

E mais! Você sabia que o Freshfoil pode ser utilizado com qualquer tipo de telha? Pois é, além de trazer diversos benefícios para o seu telhado, você não tem que se preocupar com modelos específicos do produto.

Ainda não acabou! Ele também traz benefícios para manutenção do imóvel, já que:

  • A resistência à umidade da manta impede a propagação de fogo
  • Bloqueia a entrada de insetos e sujeira pelo telhado
  • É imune a fungos e bactérias

 

Cuidados e manutenção

Antes de instalar a manta térmica, verifique se está tudo certo com o seu telhado ou se ele está com algum problema. É melhor acabar com certos inconvenientes, como goteiras e infiltrações já existentes, antes que eles se agravem.

Também é importante contar com profissionais capacitados para instalar o Freshfoil, pois eles vão saber como garantir a segurança e aplicar de forma correta, para que você não venha a ter problemas.

Não esqueça, também, de sempre fazer a manutenção do seu telhado, incluindo limpezas periódicas, para evitar o acúmulo de folhas e resíduos, por exemplo, e garantir o bom desempenho das telhas. Assim, a manta térmica para telhado também vai ser muito melhor aproveitada.

 

Como instalar o Freshfoil?

Confira esse passo a passo bem simples, para que a instalação seja feita sem dificuldades:

  1. Desenrole o Freshfoil sobre os caibros, estendendo-o por toda a superfície do telhado. Quando necessário, pode sobrepor o material em 10 cm.
  2. Fixe o Freshfoil em todos os caibros do telhado, tomando o cuidado de mantê-lo esticado.
  3. Fixe os contracaibros, cortados com 1,10 cm, sobre os caibros, mantendo o Freshfoil entre eles. Os contracaibros podem ter a mesma espessura dos sarrafos utilizados no suporte às telhas.
  4. Fixe os sarrafos antes de desenrolar o próximo rolo. Assim, você poderá se apoiar nos sarrafos para fixar os rolos na parte superior do telhado.
  5. O contracaibro evitará que a água se acumule no madeiramento em caso de vazamento. Além disso, permite um fluxo de ar entre o Freshfoil e os sarrafos, auxiliando na expulsão do calor do telhado.
  6. Assente as telhas como de costume.

E pronto! Como mágica, total conforto térmico para você!

 

Onde posso encontrar?

É muito fácil. Clique aqui e encontre a revenda da Tégula mais próxima de você.

Vai ser como se você tivesse um telhado novo. Aproveite!





Seja Tettoprime