5 dicas para reformar o telhado da sua casa

Arquitetura



É muito comum que, durante grandes mudanças na casa, a reforma do telhado acabe sendo esquecida. Afinal, a preocupação com os ambientes internos é tanta que, às vezes, as estruturas externas acabam sendo deixadas de lado. Porém, esse local da casa não deve ser negligenciado, seja para fazer apenas uma manutenção preventiva, seja para mudá-lo totalmente, corrigindo erros e optando por um perfil de telha mais compatível com o resto da construção.

Veja a seguir cinco dicas importantes para reformar o telhado:
1. Busque uma equipe especializada para o serviço
Por ser tratar de uma construção que protege toda a residência, é de extrema importância a contratação de profissionais com experiência no setor e que não vão cometer erros que comprometam a segurança de todos. Dessa forma, antes de iniciar os trabalhos, verifique com o fornecedor o registro dos funcionários, exames periódicos específicos e indicações de outras obras já realizadas.

2. Contrate um engenheiro para reformar o telhado
É este o profissional que vai realizar uma análise da situação da estrutura e montar o cronograma de reforma. Além disso, ele vai acompanhar todo o processo, portanto, deve ser alguém de confiança.

3. Realize a troca das telhas
Caso necessário, pesquise e se informe com o seu engenheiro sobre a melhor opção de telha para a sua casa. A Tégula oferece produtos que passam por um rígido controle de qualidade, o que garante a durabilidade e aspecto impecável de cada peça. Saiba mais clicando aqui.

4. Não se esqueça de trocar as calhas e rufos
Assim como as telhas, esses dois itens são essenciais para o bom funcionamento do telhado. Ambos devem ser bem dimensionados, possibilitando que toda a água captada seja encaminhada para redes de água de chuva, evitando infiltrações entre a alvenaria e as telhas.

5. Invista em acessórios adequados
Esses produtos ajudam na proteção das telhas contra intempéries, o que aumenta a sua vida útil e evita que elas precisem ser trocadas com frequência. A Tégula oferece uma seleção de acessórios que podem ser empregados durante a reforma do telhado, como resina, passarinheira e clipes de fixação.

Conheça todas as opções disponíveis: https://bit.ly/2MnpNTL





Seja Tettoprime