Saiba por que você deve optar por telhas de concreto para a sua casa

Telhas Tégula



Você sabia que o telhado é uma das partes mais importante da sua casa? Isso porque é a estrutura que protege todo o lar. Além disso, apesar de não ser uma das primeiras coisas a ser lembrada quando o assunto é decoração, ele faz parte do conjunto estético que forma o ambiente externo.

Para unir segurança à beleza, é muito importante escolher a telha certa tanto em relação à resistência, quanto ao design. Dessa forma, os modelos de concreto são a solução perfeita, uma vez que, por serem feitos a partir do cimento, são resistentes, possuem custo-benefício e agregam beleza à estrutura.

Veja abaixo mais motivos pelos quais você deve escolher esse tipo de telha:

Maior resistência
Algumas pessoas podem julgar as telhas de concreto como mais pesadas que as de cerâmica. Porém, por terem menor absorção de água, além de evitar infiltrações, não sobrecarregam o telhado.

Além disso, sua resistência faz com que hajam menos perdas de produto e, assim, a estrutura leva mais tempo para precisar de manutenção por danos ou rupturas. Os modelos de telha Tégula (todas feitas de concreto) saem da fábrica suportando mais que 240kg no perfil Tradição.

Instalação fácil
As telhas de concreto são maiores que as de cerâmica, tendo um menor consumo por m². Por conta disso, os telhadistas encontram mais facilidade e agilidade na hora de instalar o telhado.

Custo-benefício
Se formos comparar valores, estes produtos possuem um preço mais alto por unidade. No entanto, por serem maiores que as de cerâmica, seu valor por m² acaba sendo menor, proporcionando um grande custo-benefício.

Estética
As telhas de concreto possuem grande variedade, tanto em formatos, quanto em cores, valorizando projetos arquitetônicos e agregando beleza e design às casas, indo além de sua funcionalidade.

Conheça todas as linhas de telhas de concreto da Tégula: https://bit.ly/2pgZG36

Fonte: Construção Mercado, Mauá





Seja Tettoprime